Informativo

Como montar uma empresa de sanitização?

Como montar uma empresa de sanitização

Os órgãos de saúde em meio a pandemia do coronavírus determinaram a importância de sanitizar os ambientes com maior frequência para parar a proliferação do vírus. Com isso em vista, as empresas de sanitização se tornaram ainda mais importantes para esse momento de crise sanitária mundial.

Nesse post reunimos algumas dicas para pessoas que querem montar sua própria empresa de sanitização e ganhar dinheiro com ela! Continue lendo e confira tudo.

Qual o conceito de sanitização de ambientes?

A sanitização é uma das três formas de descontaminação de vírus, bactérias e germes de um ambiente (as outras sendo desinfecção e limpeza), e é recomendada para locais com alta circulação de pessoas, pois mesmo após uma boa faxina, o ambiente ainda pode conter fungos, bactérias e vírus que podem causar doenças.

Para saber mais sobre outras formas de descontaminação de ambientes, leia também: Qual a diferença entre sanitização e desinfecção?

A sanitização é, então, a redução de bactérias, vírus e germes até um nível considerado seguro pelos órgãos de saúde. Com ela, o objetivo é garantir a segurança do local de agentes patogênicos. Com a redução desses possíveis causadores de doenças, o espaço se torna muito mais seguro para os seres humanos.

No processo de sanitização, muitas empresas utilizam-se máquinas e produtos que que devem respeitar as regras elaboradas pela ANVISA e INMETRO, garantindo assim a confiabilidade do processo de sanitização.

Qualquer residência, estabelecimento comercial, ambiente educacional e de esportes, podem recorrer ao serviço de sanitização de ambientes.

A recomendação será sempre utilizar os serviços de sanitização, especialmente, em locais com grande circulação de pessoas.

Fonte: hoffmann.com.br

O que faz uma empresa de sanitização?

Uma empresa de sanitização é uma prestadora de serviços para outros estabelecimentos, promovendo a sanitização do local e eliminação dos vírus, bactérias e germes presentes no ambiente. Atualmente em função da pandemia de Corona Vírus, muitos clientes particulares tem surgido para desinfecção em residências e apartamentos.

Termopix - Como montar uma empresa de sanitização?

Com esse serviço, as empresas levam seus equipamentos, como máquinas que normalmente liberam algum tipo de vapor (nebulização), aplicando produtos que permitem a desinfecção de bactérias e vírus do local.

Quem são os clientes de uma empresa de sanitização

Uma empresa de sanitização pode alcançar clientes de todo tipo. Podem prestar serviços de sanitização em residências, escolas, hospitais, clínicas, academias, clubes, restaurantes, e por dezenas de outros negócios.

Sanitização de Residências

Casas e apartamentos podem ser um ambiente com potencial para uma empresa de sanitização conquistar clientes, pois eles tem contratados os serviço para promover limpezas mais profunda das superfícies como travesseiros, escrivaninhas e sofás.

Porém, a frequência recomendada de sanitização em ambientes residenciais é bem menor do que nos outros estabelecimentos, por ser um local com menor circulação de pessoas.

Hospitais e Clínicas

Hospitais e clínicas de uma forma geral (médicas e estéticas), são um enorme público-alvo de empresas de sanitização. A área médica contrata serviços de desinfecção de forma recorrente, onde os prestadores de serviços podem fechar contratos mensais e obter ganhos recorrentes.

Justamente por ser um ambiente que acumula muitos agentes patógenos diferentes, existem modelos de sanitização que podem ser combinados com diferentes produtos e adequados de acordo com o nível e de criticidade dos ambientes em um hospital.

Por exemplo:

  • Ambientes Não Críticos: Salas de esperas e corredores administrativos
  • Ambientes Intermediários: Banheiros e quartos de pacientes.
  • Ambientes Críticos: Salas de exames, centros cirúrgicos e UTIs.

Por isso, nesses locais a frequência de sanitização necessária é altíssima!

Máquinas de Termovaporização para Clínicas

A facilidade de uso e utilização das máquinas de termovaporização em clínicas e hospitais, tem movimentado o mercado de sanitização médica, onde muitos prestadores de serviços buscam este equipamento devido a rapidez, agilidade e redução de custos.

Como as máquinas vaporizam a seco, a liberação dos ambientes é muito rápida, permitindo ao hospital retomar sua operação em minutos.

Saiba mais em: https://www.termopix.com.br/desinfeccao-de-clinicas-termovaporizacao/

Termopix - Como montar uma empresa de sanitização?

Restaurantes e locais de manipulação de alimentos

Restaurantes, supermercados e ambientes de manipulação de alimentos, como cozinhas industriais e na própria indústrias alimentícias, são ótimos clientes de empresas de sanitização.

A Secretaria da Saúde através de sua legislação, exige que os ambientes estejam extremamente limpo e livres de germes, vírus e bactérias. Justamente por serem locais que facilmente podem contaminar alimentos, pessoas e até transmitir bactérias para clientes e funcionários.

Para estes locais é interessante que as empresas de sanitização, trabalhem de forma educacional, explicando a necessidade do processo de limpeza, uso de produtos específicos para estes locais e conscientizar os donos de restaurantes da importância deste processo.

Academias e Clubes

Academias e clubes de esporte possuem uma alta concentração de pessoas, e considerando que essas pessoas vão efetuar suas atividades esportivas, a concentração de vírus, bactérias e germes pode ser maior grande, devido ao suor, contato entre os atletas e o contato frequente no uso de equipamentos.

É importante lembrar que a transmissão do vírus da COVID19 se da pelo contato do vírus com a pele e mucosas, e principalmente pela respiração, ou seja, em uma academia a possibilidade de contaminação é bem maior que me outros locais.

Com isso em vista, serviços de sanitização passaram a ser fundamentais para os donos de academias manterem seus negócios, pois além de garantirem mais segurança aos alunos, podem facilmente evitar surtos de contaminação.

Uso de Máquinas de Termovaporização para Academias

Muitas empresas de sanitização tem se utilizado de máquinas de termovaporização para melhorar o processo de desinfecção, pois elas permitem uma maior eficiência no processo de limpeza, maior velocidade na aplicação dos produtos, custo operacional muito reduzido.

Saiba mais em: https://www.termopix.com.br/desinfeccao-de-academias-termovaporizacao/

Termopix - Como montar uma empresa de sanitização?

As máquinas de termovaporização tem aumentado consideravelmente a capacidade de vendas de serviços de desinfecção e aumentando o lucro das empresas de sanitização. Converse com nossa equipe e descubra como podemos ajudar sua empresa a expandir esta frente e negócios:

CLIQUE AQUI E FALE CONOSCO!

Como vender os serviços de sanitização

Os serviços de sanitização podem ser ofertados de diferentes formas, e cada empresa pode escolher o que se encaixa melhor em seu modelo de negócios, nicho e região de atuação.

É possível dividir o modelo comercial em algumas ofertas:

Contrato de serviços de sanitização recorrente

Nesta oferta as empresas de sanitização oferecem contratos mensais e re correntes para as empresas, oferecendo processos de limpeza e sanitização diária, semanal ou até mensal.

Sanitização e Desinfecção Diária:

Devido a alta procura das máquinas de termovaporização, muitas empresas de sanitização estão efetuando processos diários de desinfecção em escritórios comerciais, salas de aula, lojas de rua e shoppings, e locais de grande circulação de pessoas.

No caso da desinfecção diária, é possível utilizar produtos orgânicos e produtos que não deixam ação residual. Como a frequência de aplicação é diária e reutilização do ambiente é rápida, está aqui uma oferta matadora de serviços, pois a capacidade de atuação em vários clientes se amplia, o valor cobrado pelo serviço pode ser menor, e os ganhos aumentam!

Saiba mais sobre como usar termovaporização: https://www.termopix.com.br/central-ajuda-topico/sobre-a-maquina/

Sanitização e Desinfecção Semanal:

No caso de desinfecções e santificações semanais, são efetuados em locais similares aos citados nos processos diários, porem os produtos utilizados neste processo podem ter efeitos residuais em sua aplicação.

Diferentes produtos com base em Quaternário de Amônia podem ser utilizados devido a ao seu tempo residual possuir cerca de 72horas (dependendo as condições do ambiente), permitindo ajustar os contratos semanais de aplicação para 2 ou 3 vezes na semana.

Para contratos com frequência semanal, as empresas de sanitização podem ofertar combinações de processos de limpeza manual, com termovaporização, criando um procedimento mais efetivo e agregando mais valor aos serviços prestados, e melhorando suas faixas de ganho.

Locação de Equipamentos

Atualmente muitas empresas que prestam serviços de sanitização, estão alugando equipamentos de termovaporização. O processo consiste em ofertar as máquinas, ajustando sua instalação no local, onde os próprios funcionários podem efetuar o processo de ativação no local.

As empresas de sanitização, passam semanalmente (1x por semana), para substituir o líquido do reservatório e verificar se a máquina está em perfeito estado de operação. Neste caso é feito um contrato de locação mensal, onde a empresa paga mensalmente um valor mais baixo para usar a máquina.

A locação permite ainda um contato frequente com seu cliente, aumentando seu relacionamento com os clientes e permitindo ofertar outros serviços como: terceirização de profissionais de limpeza, serviços de desinfecção e sanitização pontuais e revenda de produtos.

Revenda de Equipamentos de Sanitização:

Muitas empresas, principalmente as grandes e que possuem muitos funcionários, tem em seu time funcionários de limpeza contratados devido a necessidade frequente em manter os ambientes limpos e reutilizados. E neste caso, estas empresas por uma questão de ter uma relação custo x benefício mais efetiva, preferem ter seus próprios equipamentos de sanitização e desinfecção.

A procura por máquinas de termovaporização por particulares e empresas aumentou muito a partir de 2020, iso devido a pandemia de Corona Vírus, e a necessidade de proteção dos funcionários.

Um surto dentro de uma fábrica pode causar uma parada em sua produção e grandes prejuízos financeiros, de forma que está aí uma boa oportunidade de oferta destes equipamentos.

Seja nosso revendedor de máquinas de termovaporização

Criamos um programa de parceria exclusiva apara que empresas de sanitização possam aumentar sua capacidade de oferta de serviços e sua região e revender nossas máquinas de termovaporização.

Temos hoje a possibilidade destas empresas obterem altos ganhos com a revenda das máquinas de termovaporização, e dependendo da atuação comercial destas empresas, obterem exclusividade loca em sua região.

Se sua empresa possui uma boa entrada comercial em sua região e um bom trânsito nas prefeituras e órgãos públicos, esta aqui uma boa oportunidade de ser um representante exclusivo.

Conheça nosso programa de parcerias e seja nosso novo representante: https://www.termopix.com.br/representante/

Mercado de Sanitização no Brasil

O mercado de serviços de sanitização está crescendo cada vez mais, principalmente no momento de pandemia que estamos vivendo nos anos de 2020 e 2021, e como mencionado anteriormente, o público-alvo das empresas de sanitização é extremamente abrangente.

Porém, com a necessidade apontada pelos órgãos de saúde do ambiente estar em constante limpeza e sanitização para que ele seja seguro durante o surto do COVID-19, sabe-se que a procura por serviços de sanitização aumentou de 50% desde abril de 2020.

Todos os ambientes se tornaram propícios para uma sanitização, e na maioria dos casos, mais do que uma. Por isso, o mercado está crescendo de maneira exponencial, não apenas na procura de serviços, mas também no número de empresas que promovem esse serviço.

Com isso em mente, a sua empresa deve se destacar em meio às demais e deve apresentar um diferencial importante!

O que é preciso para montar uma empresa de Sanitização

Agora que você já conhece o básico sobre as empresas de sanitização, reunimos algumas dicas para te ajudar a começar a sua!

Desenvolva seu Marketing Digital

Um Website eficiente, bem explicado e de qualidade será um grande aliado e um diferencial na busca de novos clientes que procuram serviços de sanitização através do Google e Redes Sociais.

Invista em canais como Instagram, Facebook e desenvolva blogs que ensinem seu público alvo a comprar seus seus serviços. Demostre toda a sua expertise em seu nicho de negócios em seus conteúdos!

Uma boa opção é criar anúncios direcionados para seu website para atrair mais tráfego, visualizações e leads (clientes potenciais).

Defina seu nicho de atuação

Como apresentado ao longo do artigo, o público-alvo das empresas de sanitização é enorme.

Porém, ele é dividido em dois segmentos: residenciais e ambientes comerciais.

Escolha um dos dois para focar o serviço da sua empresa e comece com tudo!

Crie seus materiais de venda

Crie uma maneira própria de realizar seu serviço, adquira seus materiais para a sanitização e coloque em prática!

Apresente seu processo de limpeza

Apresente para o mercado seu próprio serviço de sanitização, e procure criar maneiras de deixá-lo diferente dos outros, para sua empresa se destacar e mostrar que possui um serviço de qualidade.

Faça demonstrações

Faça vídeos explicativos, apresentando seu processo de sanitização e adicione em todos os lugares: nas redes sociais e no seu Website!

Isso é importantíssimo para demonstrar a qualidade da sua empresa.

Monte sua equipe

Por fim, monte sua equipe para dar início a sua empresa, e mostre para o mercado que a sua marca e a sua equipe é a mais competente que há!

Invista em nas novas máquinas de termovaporização

As máquinas de termovaporização da SKYPIX é o que podemos chamar de Máquina ANTI COVID-19, e elas podem ser o diferencial para promover a sanitização dos ambientes e aumentar o faturamento de sua empresa.

Devido as máquinas da SKYPIX serem 100% homologada pelo INMETRO (as únicas do mercado), é certo que seus clientes irão gostar de saber deste fato, permitindo ainda que sua empresa possa entrar em diversas licitações municipais e até estaduais, sendo este o maior diferencial frente a outros equipamentos.

Além disso, com as cargas de produtos desinfetantes homologados pela ANVISA, é possível garantir a remoção de 99,9% de vírus e bactérias presentes no local de aplicação, oferencendo ainda um efeito residual por alguns dias.

AS Termovaporizadoras SKYPIX podem acompanhar sua empresa na prestação dos serviços de sanitização e ser um grande diferencial da sua marca.

Termovaporizadora Skypix Controle Remoto

Saiba mais em: Máquina Anti-Covid19 – Segurança para Funcionários e Clientes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *