Informativo, Produtos

Diferenças entre Termovaporização e Nebulização.

Máquina de Termovaporização

Medidas de sanitização e desinfecção de ambientes estão cada vez mais presentes e são agora necessárias no nosso dia-a-dia, por isso, é importante saber qual é o melhor processo de desinfecção nos ambientes.

Neste artigo, reunimos algumas diferenças entre a termovaporização e a nebulização, visto que ambas são utilizadas para deixar o local livre de vírus e bactérias. Para saber mais, continue lendo!

O que é Nebulização?

A nebulização é um processo de geração de névoa úmida com partículas desinfetantes, e tem por objetivo tornar o ambiente livre de agentes externos.

A nebulização costuma ser muito utilizada em serviços de dedetização com o objetivo de remover parasitas e insetos em casas, restaurantes, shoppings e etc.

Na nebulização, a desinfecção do local pode ser realizada usando substâncias químicas como: ácido peracético (PAA), peróxido de hidrogênio (H202), além de compostos clorados, quaternários e biguanida.

Porém, apesar das diversas opções, é muito comum a utilização de produtos com base em quaternário de amônia. Apesar de possuir alta eficiência na desinfecção de ambientes, é um produto tóxico que durante a sua aplicação o local deverá estar desocupado de pessoas, e o profissional aplicador deve estar com roupas adequadas e máscara para evitar a inalação do produto.

Nebulização x Termovaporização

Onde a nebulização é mais indicada?

Os equipamentos que efetuam a nebulização, geralmente possuem um alcance mais curto dos jatos de ar durante a desinfecção dos ambientes, pois as partículas (gotículas), geradas caem de forma mais rápida.

Por isso, a nebulização é mais indicada para ambientes externos e livre de objetos que possam ser sensíveis ao processo, como por exemplo: estofados, tecidos, papéis, computadores, escritórios, etc.

No caso de aplicação direta em superfícies dependendo de como a solução é diluída e a potencia de aplicação dos equipamentos, os líquidos podem escorrer levando em consideração que o aparelho de nebulização libera jatos de ar com uma mistura líquida.

O que é Termovaporização?

A Termovaporização pode ser caracterizada como um processo de aquecimento de líquidos até a sua vaporização, provocando uma névoa seca dos produtos sanitizantes.

O processo de Termovaporização está sendo utilizado com um protocolo de sanitização altamente eficiente, pois sua aplicação de desinfetantes nos ambientes mantém os mesmos números das aplicações manuais, onde eliminam mais do que 99% de vírus e bactérias presentes no local. Isso com apenas uma aplicação de apenas 30 segundos!

A termovaporização é uma forma inovadora de desinfecção de ambientes, que libera um jato aquecido (vapor), com micropartículas desinfetantes, e é efetuado através de um sistema de super aquecimento dos líquidos em seu reservatório.

OBSERVAÇÃO: o local não fica molhado após a liberação de um jato desinfetante da máquina termovaporizadora.

Onde a Termovaporização é indicada?

A Termovaporização pode ser realizada em diversos locais como:

  • Hospitais e clínicas;
  • Escolas e outros ambientes educacionais;
  • Academias e clubes de esporte;
  • Shoppings;
  • Residências;
  • Ambientes corporativos como escritórios;
  • Restaurantes e cozinhas;
  • E mais!

Recomendamos a aplicação sempre partindo de pontos estratégicos, onde o ideal é sempre realizar o processo próximo ao local da circulação e contato dos funcionários, clientes, alunos, médicos e pacientes.

Vantagens da Termovaporização

A Termovaporização tem altíssima eficácia e é realizada apenas pelas máquinas SKYPIX Magnum SK-FM900 ou SKYJET SK-FM1500.

Sendo um processo inovador que se mostrou perfeito para todos os tipos de ambientes corporativos de alta circulação de pessoas. A termovaporização veio para ficar!

Além disso, jato liberado pela termovaporizadora pode ser efetuado usando produtos naturais, podendo ser aplicado até com pessoas no local de uso, evitando paradas em sua operação.

Como as Máquinas de Termovaporização Funcionam

As máquinas de termovapor são portáteis por serem leves (4kg a 6kg), e podem ser ativadas manualmente ou por controle remoto (à distância), além de ser a única máquina que foi 100% homologada pelo INMETRO.

Máquina de Termovaporização
Imagem: Máquina de Termovaporização – Magnum SK-FM900

Custos da Termovaporização

Os custos de produto para a aplicação da termovaporização nas máquinas SKYPIX é baixíssimo, sendo muito inferior aos processos de nebulização e pulverização, por exemplo.

Veja o exemplo:

  • Equipamento: Magnum SK-FM900
  • Capacidade do reservatório: 1,2 Litros
  • Produto desinfetante: Fluído Terpenoil + Cápsula de 40 mL
  • Rendimento da Diluição: 5 Litros
  • Custo por ativação: R$0,10e R$0,15 (30 a 50 segundos por aplicação)

Vantagens para empresas de sanitização

Para as empresas de Sanitização, as máquinas de termovaporização pode ser a opção ideal devido ao seu alto rendimento e baixo custo, são muito leves e de fácil de transporte.

Sua eficiência é outro ponto extremamente importante, principalmente durante a pandemia do coronavírus, as máquinas termovaporizadoras tem se mostrado a melhor solução para todos os locais internos de empresas, escolas, academias, restaurantes e clínicas.

Durante a pandemia do COVID-19

O momento atual em que estamos vivendo exige que as medidas de desinfecção e sanitização de ambientes comerciais totalmente revistas, para assim aumentar a proteção tanto dos colaboradores quanto de seus clientes.

As máquinas de termovaporização podem ser consideradas “Máquina Anti-COVID-19” pela sua alta eficácia na eliminação desse vírus dos ambientes, tornando-o mais seguro para a circulação de pessoas.

Adquira agora sua Termovaporizadora, CLIQUE AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *