Higiene, Academias, COVID-19

Higienização das academias durante a pandemia

mulher limpando equipamento de academia

Com a pandemia do novo coronavírus, todos os ambientes criaram medidas de higiene e cuidados, para tentar conter seu contágio e preservar a segurança de seus clientes e funcionários. Com isso, as academias de musculação também tiveram que se adaptar a esse novo normal. 

Nesse post vamos compartilhar as medidas de higienização das academias para a segurança de seus frequentadores.

Importância de praticar exercícios físicos

É sabido que praticar exercícios físicos é extremamente importante para a saúde física. Porém, ir à uma academia, sair para correr, fazer uma aula de natação ou praticar qualquer esporte que você goste pode ser uma maneira muito interessante de melhorar nossa saúde mental também.

A prática de esportes pode ajudar no combate de doenças, pois fortalece nosso sistema imunológico. Trabalhar para fortalecer nosso sistema imunológico é algo de extrema importância sempre, mas principalmente neste momento que estamos vivendo no mundo. 

Logo, ir nas academias da sua cidade pode ser algo muito bom, mas entendemos que pode gerar certa insegurança com o agravamento do contágio pela COVID-19, por isso, trouxemos informações de como as academias estão garantindo a segurança de todos nos seus estabelecimentos:

Medidas de prevenção em academias

Várias medidas tiveram que ser tomadas para permitir a reabertura das academias, e vamos explicar todas, dividindo em algumas categorias:

Medidas governamentais

  • Infelizmente, de imediato, as academias tiveram que reduzir seu período de funcionamento. Passaram de 12 horas permitidas para 6 ou 8, dependendo da fase de restrição em que o seu estado se encontra;
  • Redução no número de pessoas. A capacidade de frequentadores da academia vai variar com a restrição do seu estado também, podendo estar entre 40 e 60% da capacidade máxima;
  • Dependendo novamente da fase de restrição do estado, aulas coletivas podem estar suspensas por ora;
  • É obrigatório agendar horário para frequentar as academias, para evitar excesso de pessoas em um mesmo horário;
  • Na porta da academia, deve haver alguém aferindo a temperatura de todas as pessoas que forem entrando.
Termopix - Higienização das academias durante a pandemia

 

Medidas coletivas dentro de academias

  • Distanciamento de no mínimo 1,5 metros de uma pessoa para a outra;
  • Distanciamento em equipamentos, pulando esteiras de uma pessoa e outra;
  • Uso de máscara em todo o período de treino, onde a máscara cubra o nariz e a boca;
  • Limpar os equipamentos usados, antes e depois do seu uso;
  • Evitar revezar equipamentos, é melhor esperar a outra pessoa finalizar o uso;
  • Lavar as mãos diversas vezes durante o treino.

Medidas de higienização das academias

  • Os equipamentos devem ser higienizados com álcool 70% com muita frequência;
  • Deve haver espalhado pela academia diversos tubos de álcool em gel para uso dos clientes e funcionários;
  • Os banheiros devem ser higienizados com frequência também;
  • A disponibilização de panos para limpar os equipamentos de maneira adequada;
  • Se possível, inserir tapetes higienizadores (com álcool 70%) na porta da academia.

Quer saber mais sobre o COVID-19? Acesse: https://www.termopix.com.br/o-que-e-o-covid-19/ 

Como a vaporização ajuda na higienização das academias

A Thermopix é uma empresa que trabalha com a comercialização de máquinas de termovaporização anti-viral, que promove o combate intensivo da COVID-19, e outras doenças virais.

Vaporização anti-covid nas salas de treinamento

As máquinas de vaporização facilitam a desinfecção dos equipamentos e de todo o ambiente das salas de musculação, permitindo manter os equipamentos seguros para uso durante a permanência dos alunos na academia.

Máquinas de Vaporização das salas de treino

  1. Acionamento Manual: As máquinas de vaporização pode ser acionadas sempre que necessário por funcionários das academias como: recepcionistas, instrutores e pela equipe administrativa da academia. Como muitas academias estão operando com publico limitado e com agendamento por hora, o ideal seria o acionamento de hora em hora nas trocas das entradas dos alunos.
  2. Acionamento Automático: As máquinas podem ser utilizadas com um timer programado, os quais se adaptam aos horários e dias de funcionamento das academias. Por exemplo: Programe a termovaporização de segunda a domingo de 6 as 22hs, com intervalos de 45 minutos. Desta forma sua equipe pode focar na operação e no atendimento dos alunos enquanto você reduz a carga dos processos de limpeza, otimizando o dia a dia da academia.

Termovaporizadora Skypix Controle Remoto

Máquinas de vaporização nos vestiários e banheiros

O uso da vaporização em vestiários de clubes e academias, banheiros coletivos em espaços públicos e shoppings é atualmente a melhor escolha para aumentar a segurança dos usuários e pessoas que circulam pontualmente nestes ambientes.

Manter a vaporização automática e programada por timer (hora em hora), é fundamental para aumentar a performance de desinfecção dos vestiários de academias e clubes.

desinfecção de vestiários de academias

O equipamento de termovaporização é discreto, portátil e permite uma eficiência muito grande dentro dos vestiários de academias. O vapor se mistura rapidamente com o vapor de água dos chuveiros e elimina quase que totalmente a possibilidades de vírus e bactérias circulantes no ar.

Máquina Magnum SK-FM900 – Vapor Anti-Covid19

A maquina de termovaporização fornecida pela Skypix em parceria com a Termopix, é pequena, portátil e eficiente para o uso em academias.

Sua vaporização consegue captar um atingir um raio de 285 metros cúbicos, permitindo a instalação em ambiente de de 100 a 120 metros quadrados, ampliando sua ação com a instalação de vários equipamentos em grandes es[aços.

Ela pode ser transportada e é bem discreta nos ambientes de treino, promovendo a redução viral em 99,99% contra os CORONA VÍRUS-MHV3 – SARS / MERS / SARS-COV-2 (COVID-19), e outros. A termovaporizadora libera micropartículas de desinfetante orgânico no ambiente, e seu conteúdo não causa nenhum mal a humanos ou animais. 

Pode ser um incrível negócio para a sua academia!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.